meta name="robots" content="noindex" /> Contraculturalmente: LITERATURA DE CULTO 1: THE HITCHHICKER'S GUIDE TO THE GALAXY



LITERATURA DE CULTO 1: THE HITCHHICKER'S GUIDE TO THE GALAXY

Ok, começemos então por algo completamente novo para mim. Um certo Sueco residente na Alemanha recomendou-me vivamente uma obra intitulada The Hitchhicker's Guide to the Galaxy, uma obra de ficção científica com toneladas de comédia e muitas teorias existêncialistas.

Tudo começou com um programa de rádio da BBC, género rádio-novela, depois evoluiu para uma série de televisão. Os episódios foram transcritos para o papel posteriormente.

Então, The Hitchhicker's Guide To The Galaxy é precisamente um guia da galáxia. Em que planetas se come melhor, qual a melhor altura para se visitar um certo planeta, evitar comprar lembranças em certos planetas pois são demasiado caros, etc... Tudo se inicia quando uns certos seres ultra inteligentes decidem dar resposta à grande questão da Vida, do Universo e de tudo o resto. Para este fim esses seres fabricam um computador extremamente poderoso, capaz de dar essa resposta. Passados 7 milhões e meio de anos, o tempo que o programa demorou a concluir os seus cálculos, o computador preparava-se para dar a resposta! Uma grande festa foi preparada para o efeito! Finalmente! Todos os seres saberiam que a resposta para a Vida, o Universo e tudo o resto era...

42...

Ou seja, agora que o computador dara a resposta, faltava saber qual era a pergunta! E para isso foi construido outro super-computador, chamado planeta Terra!!! E é assim que a história começa.

The Hitchhicker's Guide To The Galaxy não tem tradução em Português, mas poderá ser adquirido na sua versão original em grandes livrarias como a Fnac ou a Bertrand. Espera-se uma tradução para Português em breve, uma vez que está para estrear uma adaptação cinematográfica desta obra, com o mesmo nome.

Por isso, se são daqueles maluquinhos por humor surreal e ficção científica, e gostam de conhecer as coisas boas da vida antes de se tornarem massificadas e mal cheirosas, corram a comprar o Hitchhicker's Guide To The Galaxy!

Etiquetas: , ,

« Home | Next »

junho 09, 2005
Blogger Al Zheimer relatou...

Espero que a adaptação cinematográfica seja minimamente apresentavel. E que tenha alguma coisa a ver com os livros.    



junho 09, 2005
Anonymous Anónimo relatou...

Zaphod Beeblebrox Rules!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!    



» Enviar um comentário