meta name="robots" content="noindex" /> Contraculturalmente: BD DE CULTO 1: JOHNNY THE HOMICIDAL MANIAC



BD DE CULTO 1: JOHNNY THE HOMICIDAL MANIAC

Dos Estados Unidos chega-nos muita da BD, denominada por Comics, que alimenta o imaginário de milhões de pessoas de todo o mundo. Os afamados Comics da Marvel, da DC, e até da Image já conheceram adaptações cinematográficas com maior ou menor êxito e qualidade, e o merchandising gera biliões de dólares em receitas para essas empresas... Porém, há um outro lado na Bd americana, os Comics Independentes.

Dessas empresas independentes, gostaria de destacar a Slave Labor Graphics, por ser a que conheço melhor e também por ser um consumidor compulsivo de tudo o que me chega às mãos desta empresa.

A primeira sugestão desta casa é então Johnny The Homicidal Maniac, a obra-prima de uma senhor muito doentio chamado Jhonen Vasquez. Esta obra, totalmente a preto e branco, é a prova de como uma pessoa pode ser tão maléfica e perversa, e ao mesmo tempo fazer-nos rir. A história de uma pessoa normal que conversa com jarros de compota e passa a vida a atormentar o seu vizinho, o pequeno Squee. Tudo corre bem até ao dia em que resolve pintar uma parede branca que possui em casa. A cor escolhida é o vermelho-sangue. Então, para poder decorar o seu lar a seu gosto, Nny começa a matar compulsivamente todas as pessoas que pode, utilizando o seu sangue como tinta. Só que o sangue eventualmente seca e perde a vivacidade. Então, há que matar mais pessoas para a parede ganhar mais cor. Tudo muito perturbador, mas deliciosamente divertido!!!





Johhny The Homicidal Maniac não conhece tradução em Português, pelo que a única maneira de o adquirir é através de lojas de Bd de importação, como a Bdteca do Porto, ou a Shop Suey Comics, em Leiria. Esta última vende por encomenda, e possui uma compilação com vários números de JTHM, portanto qualquer dúvida contactem shopsueycomics@iol.pt

Etiquetas: , , ,

« Home | Next »
| Next »

» Enviar um comentário