meta name="robots" content="noindex" /> Contraculturalmente: Os melhores blogues 2006?



Os melhores blogues 2006?

Descubro hoje que decorre uma votação para a eleição de "Melhor Blogue" de 2006, destinado a todos os blogues de Portugueses para Portugueses, promovido pelo Geração Rasca.

Pessoalmente, a minha opinião em relação a esta eleição está dividida. Por um lado, considerar-se um blogue o melhor é um terreno perigoso e subjectivo. Creio que um blogue é o espelho de uma personalidade. Se for feio ou bonito, lixo ou luxo, para todos ou só para alguns, um blogue é sempre um pedaço da alma de quem o mantém, requer sempre algum empenho, nem que seja mínimo. Considerar um blogue melhor ou pior em detrimento de outros é ferir um ego.

Porém, como disse o camarada Papo-Seco e muito bem, esta é uma excelente maneira de conhecer outros blogues que de outra maneira passariam despercebidos. Assim, elaborei a seguinte lista, tendo em conta os seguintes factores dois pontos parágrafo travessão:

- Blogues que me agradam;
- Blogues que visito regularmente;
- Blogues onde me sinta bem e sem constrangimentos;
- Blogues que me tenham marcado de alguma maneira em 2006;
- Blogues aos quais me linko.


Encarem esta lista não como os "melhores blogues", mas sim como mais uma série de recomendações...

"Melhor Blog" Individual Feminino: Insustentavel Leveza e Escrita, pela honestidade, simplicidade e boa onda.

"Melhor Blog" Individual Masculino: Por aqui tenho vários. O Ironia do Destino e o Abrupto Sexual conseguem sempre colocar-me um sorriso na cara, o 9-9 é uma bela fonte de informação musical, e o Contra Cultura é um blogue como o meu só que em bom. Incluo nesta categoria também o Dias Úteis. Apesar de ser um blogue de uma figura pública, transmite-me muita serenidade e paz de espírito, levando-me a crer que o Pedro Ribeiro é um tipo porreiro. Agora reparo que não me linko a ele. Vou já tratar disso.

"Melhor Blog" Colectivo: Desconfio de blogues colectivos. Demasiados egos à mistura. Um blogue colectivo do qual gostava era o BlogCafé. Estava a ir no bom caminho, até começarem todos à bulha e aquilo implodir. Mas mesmo a implosão teve a sua pinta.

"Melhor Blog" Temático: O TóColante (postais de propaganda do antigamente) e o E Deus Criou a Mulher (meninas bonitas). Já não sei muito bem se o Cromo dos Cromos (cromos de futebol) é um blogue ou um site, mas pelo sim pelo não, incluo-o à mesma nesta categoria.

"Melhor Blog": Não é segredo para ninguém. O meu blogue favorito é o Uma Sandes de Atum. Por não ter pontuação, por não ter preconceitos, e principalmente, por não ter pretensões.

"Melhor Blogger": W., por ser o blogger mais porreiro que conheço pessoalmente!



Edit: Reparo agora que me esqueci de muitos outros blogues dos quais gosto e por onde passo momentos agradáveis, mas agora também não vou alterar nada. Desculpem qualquer coisinha...

Etiquetas:

« Home | Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »

novembro 17, 2006
Blogger Hugo relatou...

Obrigado pela referência!

Concordo plenamente com o que escreves sobre este tipo de eleições e o que se aproveita nisto é mesmo poder conhecer blogs que passariam despercebidos.

No meu caso, vou ver os blogs referidos neste post e que desconheço, e ainda são alguns.    



novembro 17, 2006
Anonymous jpt relatou...

descobrem-se blogs e relembram-se outros. e tem razao, o final do Blog Cafe foi um episodio divertido    



novembro 17, 2006
Blogger Dunyazade relatou...

Obrigaaaaaada pela nomeação!!!!!

Não sei se mereço! :D    



novembro 17, 2006
Blogger Binoc relatou...

Um sorriso na cara é fixe. Acredito até que seja melhor na cara do que em qualquer outra parte do corpo. Mas de repente lembrei-me que um sorriso desenhado no rabo deve ser também interessante, ou pelo menos pouco comum. Obrigado pela nomeação. [[[[[[]]]]]]]]    



novembro 20, 2006
Blogger W. relatou...

"Queria agradecer à minha mãe [lágrima] ao meu pai, sem eles nada disto era possível..."

Obrigado por tamanha distinção e espero não te desiludir com tamanha responsabilidade sobre os meus ombros...

Grande abraço    



novembro 23, 2006
Blogger gAnDaMaLuKo relatou...

Isto dos blogs é como tudo.

Basicamente, não tenho mais nada a dizer.    



» Enviar um comentário