meta name="robots" content="noindex" /> Contraculturalmente: MÚSICA DE CULTO 1: ESTRADASPHERE



MÚSICA DE CULTO 1: ESTRADASPHERE

Órfãos dos Mr. Bungle, não chorem mais! Temos sucessor! Apresento-vos os Estradasphere!

.

Os Estradasphere são uma banda de Santa Cruz, nos Estados Unidos. O seu estilo de música é uma salganhada que vai do Swing ao Trash-Metal, com muito, muito Jazz pelo meio, para além de Ska, Surf Rock, Disco, Folk e até músicas retiradas directamente dos jogos de NES. Não há estilo musical que estes senhores não toquem! As suas composições são maioritáriamente instrumentais, e todos são músicos extremamente competentes, o que torna as suas composições Jazzisticas um deleite para os ouvidos.

Os seus albuns costumam ser conceptuais. O meu preferido é o Buck Fever, um album sobre a caça grossa. Quase que nos sentimos no meio duma floresta densa, com partes muitos negras e ambientais, que descambam no mais violento trash metal, acabando num delírio versão Big-Band dos anos 40. Espectacular!



No caso de estarem interessados em conhecer os Estradasphere, visitem o site dos mesmos ou dirigam-se à Fnac. O último album é ao vivo e traz um DVD de oferta, o que por si só já é muito atractivo. Experimentem, à confiança!

Video: The Silent Elk of Yesterday

Etiquetas: , , ,

« Home | Next »
| Next »
| Next »

» Enviar um comentário