meta name="robots" content="noindex" /> Contraculturalmente: FILME DE CULTO 1: TOXIC AVENGER



FILME DE CULTO 1: TOXIC AVENGER

AVISO: Filme de Série Z!!!!

O Vingador Tóxico é um Super-Herói de culto que toda a gente já viu em qualquer lado mas que ninguém conhece. Recentemente o Canal Panda passou uma série de animação baseada nesta personagem chamada Toxic Crusaders, e o Toxie entra inclusivé no videoclip do Moby, We Are All Made of Stars. O Vingador Tóxico é uma personagem da empresa de filmes independentes Troma, portanto se seguiram o programa Troma Rija, na Sic Radical, de certeza que já estão familiarizados com este ser.

Mas afinal, o que é isto do Vingador Tóxico?



Este é o Vingador Tóxico...

O Filme que vos trago hoje é o primeiro de uma série de quatro até à data, e o único que eu tive oportunidade de ver.

A história é a seguinte: Um jovem faxineiro dum ginásio trabalha de sol a sol e é gozado por toda a gente que o conhece. Um dia, os matulões do ginásio resolvem atirá-lo pela janela, aterrando mesmo dentro de um bidon de lixo tóxico que por acaso estava mesmo ali, numa carrinha de caixa aberta. A reacção química tornou o franzino rapaz num mutante grotesco, detentor de um radar interno para o mal, e de uma força bruta capaz de desfazer qualquer um em pedaços! Claro que, não sendo um mostro maléfico, Toxie também possui sensibilidade para o bem. É vê-lo a ajudar velhinhas a atravessar a passadeira e a abrir jarros de compota a donas de casa. Um amor...

Uma cena clássica é aquela em que o Toxie conhece a namorada. Estão um grupo de 3 malfeitores num restaurante de Fast-Food a molestar uma cega, quando entra em cena o nosso amigo. Rapidamente, arranca o braço ao primeiro, dando-lhe de seguida com o membro na cabeça. Ao segundo, agarra nas suas mãos e coloca-as a fritar no óleo das batatas. O terceiro vê a sua cabeça enfiada numa máquina de fazer batidos, terminando todo cortado e coberto de chantily, mas com a cerejinha no topo, como manda a lei. Com um salvamento destes, obviamente que a cega se apaixona pelo Vingador Tóxico. Quem é que não se apaixonaria? Para ver um excerto desta cena, visitem este site.

Este filme já passou na RTP1 há alguns anos, mas encontrá-lo em Portugal é uma tarefa muito dífícil. Procurem na loja do Fantasporto, uma autêntica mina de maravilhas como esta, ou então no Amazon.




Trailer:

Etiquetas: , , ,

« Home | Next »
| Next »
| Next »
| Next »

» Enviar um comentário